Filho de Miranda assina primeiro contrato profissional com o São Paulo
O garoto está nas categorias de base do São Paulo desde 2021 e agora aproveita a oportunidade de ter um contrato profissional.
filho do ex-zagueiro Miranda assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo. João Miranda seguiu os passos do pai e escolheu a mesma posição para buscar uma chance no futebol.
O xerife Tricolor, agora aposentado, comemorou a conquista. João, que tem 18 anos, confirmou o vínculo com o São Paulo nesta quinta-feira (30) e começa a escrever sua história no clube em que o pai é ídolo.
Miranda faz questão de acompanhar o filho nessa jornada rumo à equipe profissional do São Paulo
Com as chuteiras já penduradas, Miranda fez questão de anunciar a conquista do filho nas redes sociais. O ex-zagueiro escreveu mensagem carinhosa para João, lembrando que influenciou na escolha do garoto de ser são-paulino.
– O amor por essa camisa vem do berço! Parabéns pelo seu primeiro contrato profissional! Fico muito orgulhoso com cada conquista sua, João Miranda – escreveu Miranda em suas redes sociais.
Na dedicatória, o ex-jogador também publicou uma foto de João ainda criança, numa partida do São Paulo do seu lado. Na ocasião, Miranda ainda estava em sua primeira passagem pelo clube.
Primeiramente, o então zagueiro esteve no Tricolor entre os anos de 2006 e 2011. Ele fez parte, portanto, do time Tricampeão Brasileiro. Em seguida, retornou ao clube no começo de 2021 e já faturou o Campeonato Paulista daquele ano.
Com a camisa do São Paulo, ao todo, Miranda atuou em 342 partidas, colaborando em 184 vitórias e 87 empates. Foram 12 gols anotados pelo clube, o último contra o Ayacucho, do Peru, pela Sul-Americana de 2022.
O filho do ex-zagueiro, no entanto, chegou ao Tricolor também em 2021. Ele iniciou sua trajetória no sub-17, enquanto o pai defendia o profissional. Os dois inclusive treinaram juntos no CT da Barra Funda naquele ano.
Além de João Miranda, Lucas Miranda, o caçula, também defende as cores do Tricolor no sub-13. Ele também esteve presente na assinatura do contrato do irmão, junto a seus pais.
Em seu primeiro ano de sub-20, João não teve uma grande sequência no time titular, mas estará presente no elenco que disputará a Copinha no início de janeiro e deve receber mais oportunidades.
Deixe seu comentário