Ferraresi volta de lesão direto para a seleção da Venezuela
O jogador deve se apresentar à seleção após a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que o Tricolor enfrenta o Vasco.
O técnico Fernando Batista divulgou os jogadores convocados pela seleção da Venezuela para os jogos contra Brasil e Chile, pelas próximas duas rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, com a presença do zagueiro Nahuel Ferraresi.
A lista ainda tem mais três atletas que atuam no futebol brasileiro, sendo eles o lateral Rosales, do Sport, além do volante Rincón e do meia-atacante Soteldo, ambos do Santos.
Ferraresi nem voltou a vestir a camisa do São Paulo em jogos oficiais depois da lesão, mas vai defender a seleção da Venezuela na próxima data Fifa
O atleta se machucou no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em 22 de janeiro e passou por uma operação em 5 de fevereiro para corrigir a lesão no ligamento cruzado do joelho direito.
Foram longos 8 meses de tratamento e muita cautela, por se tratar de lesão delicada. Durante o período em que esteve machucado, Ferraresi se aproximou ainda mais do clube e da torcida nos bastidores.
Grato a postura do São Paulo referente a sua recuperação, o atleta faz questão de deixar clara a vontade de permanecer no Morumbi. Durante jogos decisivos, como o título da Copa do Brasil, Ferraresi esteve presente vibrando muito com as vitórias.
Ele voltou a treinar normalmente no dia 12 de setembro, e ficou no banco do Tricolor nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ainda não entrou em campo após a lesão e sua última partida oficial foi em janeiro.
Sua condição, porém, não foi motivo suficiente para que a seleção da Venezuela deixasse de convocá-lo.
Ferraresi deve se apresentar após a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que o Tricolor enfrenta o Vasco. O torneio para durante a data Fifa, mas a rodada seguinte será disputada um dia após a Venezuela receber o Chile.
Com isso, é possível que tanto Ferraresi, quanto outros jogadores do Tricolor que vão defender suas seleções, fiquem de fora. A partida em questão será contra o Goiás, fora de casa.
Deixe seu comentário