Ferraresi comemora retorno após 280 dias sem jogar
O zagueiro teve uma grave lesão em janeiro, durante partida contra o Palmeiras, e só agora conseguiu voltar aos gramados.
A partida entre Athletico e São Paulo neste domingo (29) marcou o retorno do zagueiro Ferraresi depois de 280 dias em tratamento de uma grave lesão. O venezuelano retornou aos gramados atuando no fim da partida.
O jogo, que aconteceu em Curitiba, terminou em empate por 1 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo, ex São Paulo, marcou para o Furacão, enquanto Pablo Maia empatou para o Tricolor no seu retorno depois de suspensão
Retorno de Ferraresi pode marcar uma sequência com mais oportunidades na reta final do Brasileiro
O defensor concedeu entrevista à SPFC TV depois da partida e comemorou o retorno, depois de uma lesão tão grave. O lema encarado por Ferraresi agora é “não olhar para trás”.
Muito feliz, passaram vários meses. Feliz por voltar, por voltar bem. Deu certo, agora é só ir para a frente, não olhar para trás, seguir trabalhando. Conseguimos um ponto muito importante em um campo complicado, agora é pensar na quinta-feira no jogo contra o Cruzeiro.
O atleta se machucou no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em 22 de janeiro e passou por uma operação em 5 de fevereiro para corrigir a lesão no ligamento cruzado do joelho direito.
Foram longos 8 meses de tratamento e muita cautela, por se tratar de lesão delicada. Durante o período em que esteve machucado, Ferraresi se aproximou ainda mais do clube e da torcida nos bastidores.
Grato a postura do São Paulo referente a sua recuperação, o atleta faz questão de deixar clara a vontade de permanecer no Morumbi. Desse modo, durante jogos decisivos, como o título da Copa do Brasil, Ferraresi esteve presente vibrando muito com as vitórias.
O zagueiro tinha contrato até o meio da temporada, mas prorrogou o contrato para dezembro. No acordo, o São Paulo se comprometeu a comprar os direitos econômicos do atleta para 2024, promovendo um novo contrato definitivo a partir da próxima temporada. O venezuelano ainda é ligado ao Manchester City.
Antes de voltar a jogar pelo São Paulo, ele reforçou a seleção da Venezuela na última Data Fifa. O preparador físico da seleção venezuelana, Jorge Pidal, visitou o zagueiro recentemente para se certificar de suas condições. Desse modo, ele parece ter gostado do que viu e seu aval para sua convocação.
A expectativa é que Ferraresi, que era titular até se machucar no início do ano, tenha mais minutos nesta reta final de temporada. A próxima oportunidade pode ocorrer na quinta-feira, a partir das 20h, diante do Cruzeiro, no Morumbi.
Deixe seu comentário