Entenda os desafios de Casares para a nova gestão no São Paulo
Casares foi reeleito presidente do São Paulo na última sexta-feira para mandato de três anos, e terá pela frente alguns desafios já na próxima temporada.
Julio Casares foi reeleito presidente do São Paulo na última sexta-feira (08) para um novo mandato de três anos, e terá pela frente alguns desafios já na próxima temporada, sobretudo de cunho financeiro.
Com uma oposição desarticulada, Casares foi o único candidato na eleição. Além disso, conseguiu colocar 88% de sua chapa nas cadeiras de conselheiros do clube. Assim, a tendência é que sua gestão seja tranquilo quanto a tomada de decisões.
Apesar da consquista da Copa do Brasil e do fim do jejum de titúlos, Casares ainda terá muitos desafios a frente do São Paulo
Primordialmente, a maior dificuldade está nas finanças do clube. Em seu primeiro ano de mandato, 2021, esse já era um ponto de atenção. Casares até conseguiu recuperar driblar a pandemia e viu o caixa melhorar, apresentando superávit de R$ 79 milhões ao fim de 2022. Este era um fato raro no Tricolor nos últimos anos.
Apesar disso, o São Paulo segue com dificuldades no fluxo de caixa nesta temporada que deveria ser muito positiva. O clube passou por praticamente todo ano de 2023 atrasando salário para os atletas.
Julio Casares, porém, fez questão de salientar que a equipe passa por um processo de reconstrução, e isso não acontece de maneira rápida. Assim, minutos após a confirmação de sua vitória, ele prometeu seguir nessa linha.
Deixe seu comentário