Entenda como Data Fifa pode ser aliada na recuperação de Lucas
O jogador, que se machucou na partida contra o Palmeiras, deve desfalcar o São Paulo por no mínimo três semanas.
Diante de lesão na coxa, a tendência é de que Lucas desfalque o São Paulo por um período de três semanas, e sua recuperação coincide com a Data Fifa de novembro. Sendo assim, a janela das seleções permitiria um tempo maior para o tratamento.
Além de benéfico para a equipe ter mais tempo de treinamento, Data Fifa pode ajudar na recuperação de Lucas
Aos 38 minutos do primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, Lucas levou as mãos à coxa esquerda, sozinho, durante uma arrancada, e pediu substituição imediatamente.
Após exames na manhã da última quinta-feira (26), o jogador teve o diagnóstico de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Sendo assim, ele pode desfalcar o São Paulo por no mínimo três semanas.
Lucas vai completar o tempo mínimo de recuperação justamente durante a pausa para a Data Fifa. Desse modo, ele ganha mais alguns dias de tratamento antes da reta final do Brasileiro.
O primeiro compromisso do Tricolor pós-Data Fifa acontece na semana do dia 22 de novembro, daqui a praticamente um mês. Nesta janela de jogos, a equipe recebe o Cuiabá, no Morumbi, pela 35ª rodada, que ainda não tem data concreta.
O prazo de três semanas de recuperação é apenas uma previsão, mas o retorno de Lucas vai depender exclusivamente de sua evolução no dia a dia.
Com Arboleda, por exemplo, a volta demorou cerca de um mês. O zagueiro se machucou na decisão da Copa do Brasil, em 24 de setembro, mas retornou às atividades normais com o grupo apenas nesta quinta-feira.
Sendo assim, Arboleda deve estar à disposição de Dorival Júnior para o compromisso do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Athletico Paranaense, em Curitiba.
Lucas iniciou o tratamento também nesta quinta-feira (27) e está sob os cuidados dos profissionais no Reffis Plus. O clube, porém, não estipula prazo concreto para o retorno dos atletas machucados.
O problema físico veio em uma quinta-feira de baque para o atleta, que vive seu pior momento desde que retornou ao São Paulo. Além do problema físico, Lucas testemunhou a pior derrota da história do São Paulo para o Palmeiras. O Tricolor perdeu no Allianz Parque por 5 a 0, com péssima atuação de toda a equipe.
Deixe seu comentário