ELE FICA! São Paulo anuncia renovação com zagueiro importante
O clube garantiu mais 5 anos de contrato com o defensor, que é uma das peças mais importantes do time vencedor da Copa do Brasil.
O zagueiro Lucas Beraldo, de 19 anos, assinou um novo contrato com o São Paulo nesta sexta-feira; o acordo, que antes vencia em junho de 2026, vale até agosto de 2028 após renovação.
O atleta é um dos mais cotados para receber propostas da Europa, sobretudo depois do título da Copa do Brasil. A conquista valorizou o passe do zagueiro e de outras joias de Cotia.
Com apenas uma temporada, o zagueiro é destaque e esperança de uma grande venda, por isso, a renovação é importante
Beraldo é titular absoluto do São Paulo, fazendo dupla com Arboleda. Dirigentes do São Paulo dizem que o clube chegou a receber propostas de 12 milhões de euros por ele na janela de julho, mas não aceitou.
O novo acordo dá ainda mais poder de negociação ao São Paulo. Sendo assim, o clube pode garantir que a transferência só aconteça por um bom valor, próximo a sua multa rescisória. Apesar da importância de Beraldo, a diretoria Tricolor admite a possibilidade de vender o atleta em breve.
O defensor passou pela base do São Paulo e ganhou espaço no time principal nessa temporada, quando tomou a vaga de titular rapidamente. Ele tem 41 jogos e marcou um gol com a camisa do clube.
Os direitos econômicos do jogador são divididos entre o São Paulo, que detém 60%, o XV de Piracicaba, com 20%, e o próprio Beraldo, que fica com os 20% restantes. O Tricolor até fez consultas para adquirir a porcentagem do clube de Piracicaba, mas já afirmaram que não pretendem vender, pois também contam com lucros de uma futura venda.
Quando perguntado, o equatoriano foi só elogios ao colega, que é 12 anos mais novo. Arboleda conta que desde o primeiro momento em que conheceu Beraldo, quando subiu para o profissional, já pensou que era um atleta com muita qualidade.
Beraldo é craque. Acho que ninguém tem nada para falar dele. Ele já nasceu com esse dom e desejo tudo de bom para ele. É um jogador de Europa, e se Deus quiser vai ter muitas oportunidades lá. E por que não na seleção brasileira? Ele tem muita qualidade, a visão de jogo que ele tem… Tá louco! Ninguém tem a visão dele. A gente é um complemento, ele tem mais qualidade, é mais técnico, e eu sou mais raiz.
Deixe seu comentário