Drama de lateral ganha mais um capítulo com nova cirurgia

Depois de nove meses fora dos gramados, lateral se submete a nova cirurgia e seu retorno parece cada vez mais distante.

O drama de Igor Vinicius no São Paulo ganhou um novo capítulo; o lateral se submeteu a mais uma cirurgia na última quarta (27), desta vez no músculo adutor da coxa direita.

A tenotomia, como o procedimento é chamado, serve para reequilibrar a musculatura da coxa com a musculatura abdominal. Igor já está há 9 meses sem entrar em campo pelo São Paulo.

A comissão técnica estava otimista com um retorno próximo do lateral aos gramados, mas com nova cirurgia, o drama se estende ainda mais

Drama de lateral ganha mais um capítulo com nova cirurgia
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Igor Vinicius já estava em recuperação de uma cirurgia no púbis e não joga desde janeiro. Como houve uma espécie de cicatrização na região, foi necessário fazer uma “liberação” do adutor direito, com um pequeno corte – é a tenotomia.

Dependendo do tempo de recuperação, não informado pelo clube, ele pode ficar completar um ano sem entrar em campo.

O jogador iniciou a temporada de 2023 com status de titular do time, mas acabou jogando apenas contra Ituano e Ferroviária, no Campeonato Paulista.

Desde que sentiu as dores, em janeiro, o jogador de 26 anos não entrou mais em campo. Desse modo, se somam nove meses sem poder contar com ele. A ausência chama atenção, já que, pela temporada que fez em 2022, esse deveria ser um ano de consolidação para Igor.

O desfalque do lateral abriu espaço para o experiente Rafinha, que não era utilizado com tanta frequência. Sendo assim, o jogador de 38 anos tomou a titularidade absoluta da função, e também se tornou o capitão da equipe.

Apesar de Rafinha agradar torcida e comissão técnica, Igor Vinicius faz falta por sua grande capacidade ofensiva.  Na última temporada, o lateral teve 11 participações em gols, sendo quatro marcados por ele e sete assistências. Rafinha, por sua vez, tem apenas um gol e uma assistência em 2023 – um volume ofensivo muito menor.

Durante a recuperação da pubalgia, o organismo de Igor Vinicius não respondeu bem aos tratamentos. Quando ele voltava aos treinos, sentia novas dores e o processo para cicatrização reiniciava.

Nos últimos dias, porém, houve um otimismo em relação ao seu retorno ainda neste ano. Em entrevista coletiva, Dorival Júnior afirmou que o lateral estava participando de alguns treinos e que tinha a expectativa de utilizá-lo ainda neste Brasileirão para contar com ele 100% na pré-temporada.

Infelizmente, de modo inesperado, Igor Vinicius precisou fazer essa nova intervenção cirúrgica na última quarta-feira (27). O São Paulo projeta que, pelo menos no começo da temporada de 2024, o jogador possa reforçar a equipe.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário