Dorival testa garotos de Cotia no treino deste sábado
Seguindo o planejamento de utilizar cada vez mais as categorias de Base, o treino do São Paulo neste sábado recebeu atletas da equipe sub-20.
Dorival Júnior promoveu mais um trabalho para ajustar taticamente e fazer testes no São Paulo; no treino deste sábado, porém, o técnico contou com a presença de atletas de Cotia, que abriga as categorias de base do Tricolor.
A atividade dá seguimento à preparação da equipe para o retorno a campo na próxima quarta-feira (18), a partir das 21h30, diante Goiás, em Goiânia. A partida vale pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Treino de sábado foi o primeiro passo para um planejamento de utilizar cada vez mais os garotos de Cotia na equipe
O técnico Dorival Júnior realizou testes em atividades de 11 contra 11, mas o treino ficou marcado pela participação de jogadores do time sub-20 para o treino deste sábado (14), no CT da Barra Funda.
Entre os convocados para este momento estavam destaques da categoria como o goleiro Leandro, os atacantes Talles Wander e Maioli e o meio-campista senegalês Iba Ly.
Nesse sentido, todo trabalho deste sábado manteve o foco na atividade tática. Somado à prática de 11 contra 11, Dorival também fez ajustes posicionais, de olho na partida contra o Goiás.
Nos últimos anos, Cotia tem fornecido muitos jogadores para o time profissional. O atual elenco comandado por Dorival Júnior tem quase 50% dos atletas revelados nas categorias de base.
Para seguir com essa identidade, o São Paulo garante que tem todos os contratos regularizados e vínculos longos com as principais joias. Recentemente, o Diretor de Futebol, Carlos Belmonte, falou sobre a utilização dos jovens no time principal.
O sub-20 favorito a reforçar o elenco principal é Talles Wander. O atacante, que é artilheiro do São Paulo na Copinha, manteve a regularidade e já soma 21 gols em 33 jogos em 2023. O volante senegalês Iba Ly e o zagueiro Ythallo também foram citados por Belmonte.
Talles Wander tem feito muitos bons jogos e está com média altíssima. A gente acha que ele vai subir para ser observado. O Iba Ly também, um segundo volante, africano, tem crescido muito no sub-20. O Ythallo já tem estado com a gente, evoluído muito.
Os garotos aguardam suas chances no time principal, mas seguem reforçando o sub-20, que se classificou para o mata-mata do Paulistão com apenas uma derrota.
Não houve alteração no estágio dos atletas em recuperação, que seguem trabalhando com a fisioterapia. Calleri, que operou o tornozelo direito, segue o tratamento na Argentina, mas sob supervisão do clube.
O Tricolor tem o domingo de folga e volta às atividades na segunda-feira, quando a comissão técnica prepara o time para o duelo de quarta.
Deixe seu comentário