Dorival revela surpresa no Tricolor: “Não imaginei que aconteceria”

Em entrevista depois da partida contra o Fortaleza nesta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior revelou surpresa com o Sâo Paulo.

São Paulo sofreu mais uma derrota no Brasileirão, dessa vez para o Fortaleza, por 2×1, no Morumbi; em contrapartida, a equipe disputa a final da Copa do Brasil e o técnico Dorival Júnior revelou surpresa com a campanha no Tricolor

A decisão pautou boa parte da entrevista de Dorival. O técnico, porém, aborda o assunto com cautela, sobretudo pela vantagem adquirida com a vitória no Maracanã.

A possibilidade iminente de vencer a Copa do Brasil é uma grata surpresa não apenas para Dorival, mas para a torcida Tricolor

Dorival revela surpresa no Tricolor: "Não imaginei que aconteceria"
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo viveu os momentos mais difíceis de sua história nos últimos anos, colecionando campanhas de brigas contra o rebaixamento e um jejum títulos importantes que dura mais de 10 anos.

As três últimas temporadas, porém, reservaram um desfecho melhorar para os são paulinos. Em 2021, o Tricolor foi campeão Paulista ao derrotar o Palmeiras. Em 2022, foi novamente finalista do campeonato estadual e também da Copa Sul-Americana, ficando com o vice-campeonato nas duas oportunidades.

A temporada de 2023 não começou de forma muito positiva, com a eliminação para o Água Santa no Campeonato Paulista. Em abril, porém, o Tricolor contratou Dorival Júnior e viu melhora considerável na equipe.

Agora, o São Paulo está a um empate de conquistar a Copa do Brasil, único título que falta em sua história. Em entrevista depois da partida contra o Fortaleza nesta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior afirmou que a campanha logo em seu primeiro ano de trabalho o surpreende.

Você não administra o resultado. O trabalho que vem sendo feito por diretoria, jogadores e entorno do clube, percebi que algo bom vai acontecer. Não imaginei que chegaria tão cedo a uma final, em apenas sete meses de trabalho. Não imaginei que aconteceria e aconteceu.

Apesar de não esperar, o treinador reconhece que, caso o título venha, será resultado de um trabalho duro e dedicado.

Tudo pode acontecer no domingo, mas não vai faltar luta, entrega e dedicação. Não dá para saber o que vai acontecer, só o homem lá de cima para saber. O São Paulo está prestes a ser recompensado por ter um trabalho sério e com dedicação. As pessoas estão dando a vida para que aconteça.

Por fim, Dorival garante que a equipe está focada e se manterá atenta para não cometer erros na decisão.

Não estou trabalhando essa equipe há 20 dias, mas desde abril. Estou condicionando o grupo para chegar a uma decisão. Não tenho dúvidas que estaremos atentos a tudo o que for possível. É um jogo e tudo pode acontecer, mas estamos trabalhando com atenção para erros não aconteceram

O último capítulo dessa história será contado domingo (24), às 16h, no Morumbi, diante do Flamengo. O time rubro-negro, aliás, foi a última casa de Dorival, onde ele conquistou essa mesma Copa do Brasil, eliminando o São Paulo nas semifinais.

 

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário