Dorival rasga elogios a James Rodríguez em entrevista
Depois da atuação do meia diante do Grêmio, na vitória por 3x0, Dorival não poupou palavras para elogia-lo nesta terça feira.
Com duas assistências, James Rodríguez foi o melhor jogador na vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Grêmio neste sábado (21); diante da evolução do atleta, o técnico Dorival Júnior não poupou elogios.
O resultado foi importantíssimo para que o Tricolor se afaste ainda mais da zona de rebaixamento. Agora, com 38 pontos, recuperou a 10ª colocação e está 8 pontos a frente do Z-4.
Elogios de Dorival a James Rodríguez se estendem para fora do campo
Em entevista ao TNT Sports nesta terça-feira (24), o técnico começou falando sobre o fato do meia ter ficado chateado em não atuar nos dois jogos da final da Copa do Brasil.
Dorival explicou como lidou com a situação e destacou a postura do colombiano. James é, também, camisa 10 da seleção de seu país e carrega o peso da artilharia na Copa do Mundo de 2014.
Ele foi solícito, muito profissional. Ele é de uma educação ímpar, diferenciada, entendeu o momento da equipe, que estava em processo de acerto, não poderia ser desleal com quem estava atuando. Ele não imaginava na condição para aquele momento, mas foi muito importante, aguardou a vez.
O treinador também relatou que James evoluiu alguns quesitos importantes e passou a ter mais chances na equipe.
A partir daí, ele esteve em condições, demonstrou outra mobilidade no jogo anterior. Ele é um jogador de alto nível, espero que possa desenvolver dentro das suas condições e que possa contribuir.
Por fim, além da conversa com James, Dorival revelou outro papo recente com outras peças importantes do elenco. No caso, Wellington Rato e Rodrigo Nestor, que iniciaram no banco a vitória de sábado contra o Grêmio.
Agir com lealdade. Tive uma conversa com o Rato e o Nestor, explicando os motivos de uma alteração, explicando o porquê não atuaram na última partida. Essa lealdade faz com que tenha troca de confiança. Ninguém fica satisfeito de não jogar.
Atuação de James diante do Grêmio
O colombiano ganhou a vaga de Rodrigo Nestor, até então titular absoluto no time de Dorival Júnior. O meia, porém, não teve boa atuação contra o Goiás, no meio de semana. Sendo assim, pensando em testar James onde ele se sente melhor, Nestor foi para o banco.
Com ele nesta função desde o início da partida contra o Grêmio, o time teve uma dinâmica invejável. Desse modo, praticamente toda jogada trabalhada passou pelos pés do colombiano, que não precisava de muito tempo para pensar no que fazer. Com progressão e racicío, a bola ficava pouco tempo em seus pés e já servia algum companheiro.
Foi daí que saíram as melhores chances do São Paulo na partida. No primeiro tempo, James fez uma boa parceria com Michel Araújo – que também surgiu como novidade no time titular – e o primeiro gol saiu exatamente da dupla.
Após uma cobrança perfeita de James no escanteio, Michel Araújo cabeceou do meio da pequena área e abriu o placar. Em seguida, a dupla fez outra jogada que quase ampliou, mas o uruguaio chutou por cima.
O meia, porém, guardou o melhor lance para o segundo tempo. Aos 22 minutos, James recebeu uma bola, e depois de avançar, achou um belíssimo para Pablo Maia. Em seguida, o volante teve frieza para driblar o defensor e fazer o segundo do Tricolor no jogo.
De modo geral, James fez com que o São Paulo fosse uma equipe muito mais aguda e perigosa do que nos últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro. Assim, sua qualidade técnica é nítida e acima da média, sobretudo no futebol brasileiro.
Ao final da partida, o jogador falou sobre atuação e mencionou os jogos que fez com sua seleção. James vem de grandes atuações com a Colômbia na última data Fifa.
O importante foi que o time ganhou e fiquei feliz por isso. A gente precisava ganhar. Fiz dois bons jogos com a seleção colombiana, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e hoje também consegui repetir isso.
O técnico Dorival Júnior também valorizou a partida do jogador, garantindo que ficou muito satisfeito com sua atuação.
Ele teve essa sequência pela Colômbia e foi importante para dar um salto no seu trabalho. Ele vai readquirir tudo isso atuando. Ele vem trabalhando e lutando. Eu fiquei muito satisfeito com a atuação dele hoje e de toda a equipe
Deixe seu comentário