Dorival Júnior se despede do São Paulo com post emocionante
Técnico de 61 anos deixou o Tricolor após 8 meses de trabalho para assumir comando da Seleção Brasileira, a convite da CBF.
A caminho do comando da Seleção Brasileira, Dorival Júnior usou as redes sociais para se despedir do São Paulo. O técnico aceitou o convite da CBF e comandou o último treino pelo clube.
Foram 8 meses sob o comando da equipe Tricolor. Nesse período, o técnico estabeleceu uma ótima relação com jogadores e funcionários do São Paulo. Além disso, foi o responsável pela conquista da inédita Copa do Brasil.
Saída de Dorival Júnior deixa o São Paulo em situação delicada diante do planejamento para 2024
Obrigado, São Paulo! As 3 primeiras palavras desse texto não poderiam ser diferentes, e serão repetidas por mim eternamente. Ser treinador do São Paulo Futebol Clube é uma honra. E uma que pude ter duas vezes na minha carreira – escreveu o agora ex-treinador em seu post de despedida.
Dorival também fez questão de exaltar os atletas com quem trabalhou ao longo de sua passagem pelo Tricolor.
Nessa segunda passagem, especificamente, encontrei um grupo de atletas guerreiros, com amor ao que fazem, funcionários dedicados, e uma gestão competente, que ajudou a devolver o clube ao patamar que é seu.
Confira o post completo aqui.
Dorival Júnior aceitou o convite da CBF neste domingo (07) e comandou o último treino pelo São Paulo. Após as atividades, ele se reuniu com os jogadores no meio de campo de um dos gramados e se despediu.
Principal alvo da CBF depois da demissão de Fernando Diniz, Dorival Júnior recebeu os primeiros contatos de Ednaldo nos últimos dias e se interessou pela oferta. O sonho de treinar a Seleção é algo que acompanhou Dorival durante toda a vida e a possibilidade o balançou.
Sem seu treinador, o São Paulo vai ao mercado em busca de um novo nome para comandar a equipe nesta temporada. A diretoria foi pega de surpresa e terá de corrigir a rota prevista para 2024.
Já ciente de que a probabilidade de perder Dorival Júnior era alta, o Tricolor foi atrás de Vojvoda. O técnico sequer deu sequência à conversa, já que não pensa em deixar o Fortaleza.
O que o São Paulo fez não chegou a ser uma proposta oficial ao argentino. Foram, na verdade, contatos para entender a situação e a vontade do treinador. Desse modo, considerando o desejo do argentino de permanecer no time Cearense, o Tricolor vai em busca de novas alternativas no mercado.
Deixe seu comentário