Dorival Júnior explica situação de Lucas no São Paulo
Depois da derrota para o Fluminense, o técnico do Tricolor explicou a ausência do camisa 7 e falou sobre sua lesão.
O técnico Dorival Júnior explicou a situação de Lucas, que acabou preservado após uma autoanálise durante os treinos. O jogador esteve presente em todos os treinos durante a semana, mas não se sentiu bem.
O São Paulo trabalhou na Data Fifa com expectativas para o retorno do atleta ao time diante do Fluminense, mas isso não aconteceu. A projeção de retorno, agora, é domingo no diante do Cuiabá.
Segundo Dorival, a situação de Lucas poderia agravar caso ele forçasse um retorno aos gramados
Depois do duelo contra o Fluminense, pela 32ª rodada do Brasileirão, Dorival Júnior detalhou o que aconteceu com o camisa 7. O técnico, que chegou a projetar o retorno de Lucas para o Maracanã, justificou a ausência do jogador.
Ele vai continuar em aprimoramento da forma física depois de se recuperar de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.
Foram 30 dias parado e apenas cinco ou seis dias de recuperação. Ele não se sentiu bem, não se sentiu confortável, confiante. Não adianta precipitarmos uma situação neste momento da competição.
Dorival aproveitou para salientar que, caso voltasse de forma forçada, o atleta poderia inclusive se lesionar de novo, no mesmo lugar. A gravidade nesse caso, no entanto, seria ainda maior que no primeiro.
Uma segunda lesão em cima da mesma poderia tirá-lo até para o início da temporada. Vamos com calma, dentro das condições que o próprio atleta conheça e tentando aí sim para a rodada seguinte colocá-lo em condições.
Lucas teve a lesão muscular há um mês. Em três semanas, o jogador começou o trabalho de recuperação física e chegou a participar normalmente de atividades com bola no CT da Barra Funda.
O camisa 7 conseguiu embalar uma sequência de treinos com o elenco, mas voltou a cuidar da parte física no domingo (19), permanecendo no Reffis Plus com Galoppo e Igor Vinícius.
Na segunda (20), Lucas voltou a treinar normalmente com o grupo, mas regrediu na terça feira, véspera da partida, e voltou aos cuidados físico. Na ocasião, ele fez um treino com bola parcial.
A expectativa para o retorno de Lucas, que ainda não renovou contrato para 2024, agora se direciona para o jogo de domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Cuiabá, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor terá três apenas dias de preparação antes do penúltimo compromisso dentro de casa pela Série A. Na competição, o time ainda enfrenta Bahia, Atlético-MG e Flamengo.
Deixe seu comentário