Dorival fala sobre situação de James Rodríguez no São Paulo
Em entrevista nesta segunda-feira, Dorival Júnior esclareceu alguns pontos sobre o colombiano na equipe Tricolor.
O técnico Dorival Júnior participou do programa Seleção Sportv nesta segunda-feira (08) e esclareceu questões sobre James Rodríguez, contratação Tricolor para o segundo semestre de 2023.
À frente do Tricolor, o treinador conquistou a Copa do Brasil, título inédito para a equipe. Além disso, resgatou a identidade vencedora e a proximidade da torcida, que passou a acreditar mais no clube.
Apesar de pênaltis perdidos e condicionamento físico abaixo do ideal, James Rodríguez continua sendo importante para a equipe de Dorival
James chegou ao São Paulo há aproximadamente 3 meses e gerou muita expectativa na torcida Tricolor, pela sua bagagem. O meia, que já foi destaque em Copa do Mundo com a seleção da Colômbia e jogou no Real Madrid, foi considerado uma grande contratação.
É um jogador de altíssimo nível, técnico, é impressionante o que ele faz com a bola. Quando ele chegou ele estava um pouco aquém em termos de condicionamento físico, a equipe estava numa evolução […] ficou um pouco díficil pra qualquer alteração.
É uma situação que você tem que trabalhar pra que daqui a pouco você encontre a melhor condição do James. É natural que ele só vai encontrar isso atuando, jogando, se soltando.
Ele bate, não tem problema, continua treinando, trabalhando. […] nos últimos 2 meses foi só o que nós fizemos, todos os dias tinham treinamentos de pênaltis e vamos continuar.
Diante disso, o jogador é visto como uma aposta que ainda pode dar muito certo. Para Dorival, falta profundidade em seu jogo, mas isso está sendo trabalhado.
Ele é um meia clássico, que arremata bem, pifa bem e talvez não tenha profundidade. Hoje ele fez, e estamos cobrando isso dele – disse o treinador após a partida contra o Coritiba, no dia 27 de setembro.
O técnico comparou a situação do colombiano com a de Luciano, com quem James, inclusive, disputa posição.
O Luciano não tinha isso (profundidade) um tempo atrás e infiltrava com bola dominada. Hoje ele já busca o ataque na última linha. Eu tenho jogadores com características próximas. O Luciano já gosta de pisar bastante na área. O James aproxima e busca entrar na área. Aos poucos a gente vai ajustando e tentando achar os movimentos de cada jogador.
Desde que chegou ao São Paulo, James Rodríguez entrou em campo 9 vezes, fez um gol e deu uma assistência. Nesta reta final, o atleta deve ter mais frequência atuando pelo Tricolor.
Deixe seu comentário