Dorival fala sobre resultado vergonhoso no clássico: “Não é digno”

O técnico Dorival Júnior não poupou palavras para criticar o resultado do clássico diante do Palmeiras, que terminou em goleada nesta quarta-feira (25). Fora de casa e com péssima, a equipe perdeu por 5 a 0 pelo Brasileiro.

 Este placar iguala o maior resultado do Palmeiras na história dos Choque-Reis. O Tricolor, que segue com 38 pontos, não consegue encontrar soluções para sua inoperância quando joga longe do Morumbi

Dorival não descarta consequências diante do resultado do clássico, mas fala em equilíbrio

Dorival fala sobre resultado vergonhoso no clássico: "Não é digno"
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo, em mais uma péssima partida fora de casa, não parecia ter ido ao Allianz Parque com o objetivo de vencer o jogo. Apático e sem capacidade de criação, o time foi goleado por 5×0.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior disse que a responsabilidade pelo resultado se divide entre várias partes. Ele também chegou a citar consequências, mas não especificou quais.

Foi comportamental de todos nós, isso incluo todos que fazem parte do nosso grupo de trabalho. Acho que é uma responsabilidade que tem que ser dividida. Consequências têm que ter, mas temos que ter equilíbrio.

O treinador classificou a goleada como vergonhosa, mas frisou que amanhã é dia de iniciar um novo trabalho e pensar na sequência do campeonato.

Vamos saber dividir o que está acontecendo. Há três dias fizemos uma atuação excelente no Morumbi. Amanhã voltamos ao trabalho. É vergonhoso? É. Não é digno de uma equipe como a nossa. Eu assumo a responsabilidade.

Ele descarta a tese de que o resultado aconteceu por falta de motivação da equipe, que venceu a Copa do Brasil há pouco mais de mês e tem poucos objetivos no Brasileiro. No momento, interessa apenas a fuga da zona do rebaixamento, que está distante 8 pontos.

Nesse sentido, Dorival preferiu exaltar o desempenho do Palmeiras do que detalhar falhas em sua equipe.

Até esse desastre de hoje, tínhamos feito três vitórias, um empate e uma derrota (após o título). Consegui motivar naqueles momentos, hoje foi totalmente diferente. A grande verdade é que o Palmeiras entrou para decidir. O São Paulo entrou para jogar. Não podemos tirar os adjetivos de uma vitória que o Palmeiras construiu por méritos. Não tivemos um destaque sequer na partida. Quando isso acontece, alguma coisa está errada, e o treinador é o responsável.

O resultado também faz piscar, mais uma vez, o alerta para uma marca incômoda para o Tricolor no Campeonato Brasilerio: a de não vencer fora de casa. O técnico, portanto, falou sobre isso.

É uma situação que nos incomoda, estamos trabalhando com muita força para reverter esse quadro. Não tivemos a força que encontramos dentro do nosso campo para vencer os adversários. Precisamos estar mais atentos para tudo isso.

O resultado não mudou a posição do São Paulo, ainda o 10º, com 38 pontos. Agora, o Tricolor viaja a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, domingo, às 16h, na Ligga Arena.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário