Dorival explica mudanças na equipe diante do Athletico

O São Paulo entrou em campo contra o Athletico Paranaense com oito mudanças em relação ao time titular da partida anterior.

Para enfrentar o Athletico Paranaense, Dorival Júnior promoveu oito mudanças no time titular em relação ao que enfrentou o Palmeiras, na última partida. Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico explicou as mudanças.

A partida, que aconteceu neste domingo (29), em Curitiba, terminou em empate por 1 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo, ex São Paulo, marcou para o Furacão, enquanto Pablo Maia empatou para o Tricolor no seu retorno depois de suspensão.

Dorival fez questão de salientar que mudanças contra o Athletico fazem parte do seu ‘modus operandi’

Dorival explica mudanças na equipe diante do Athletico
Dorival Júnior no comando da equipe em partida contra o Athletico Paranaense | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A escalação da equipe do São Paulo para a partida contra o Athletico supreendeu a muitos torcedores, sobretudo pela ausência de atletas considerados ‘pilares do time’ na temporada.

Entre as alterações no time, além dos substitutos do suspenso Rafinha e do lesionado Lucas, Dorival optou por preservar nomes como Beraldo e Caio Paulista, titulares da defesa.

O treinador, porém, fez questão de justificar as escolhas e exaltar o desempenho da equipe. Assim, Dorival deixou claro que alternar o time faz parte de seu modo trabalhar.

Trabalho com uma equipe e não com onze jogadores. Eles têm consciência disso e estão preparados, prova disso é o jogo de bom nível que fizemos hoje. Independentemente dos nomes que foram a campo, eles deram uma resposta positiva. E o São Paulo sempre foi desde a nossa chegada um grupo

O treinador ainda relembrou que não é comum repetir o time, e quando fez isso, na úlitma partida, diante do Palmeiras, o São Paulo sofreu uma goleada. Desse modo, Dorival entende que as mudanças não influenciaram o fato da vitória não vir.

Desde a minha primeira escalação até hoje, foram raros os momentos que mantivemos a mesma equipe atuando, então curiosamente na última perdida que foi assim, mas desde abril eu trabalho com todos os jogadores e espero que eles estejam preparados para entrar em campo e desenvolver o seu melhor.

Apesar dos elogios pelo nível apresentado diante do Athletico, o time acumulou mais uma partida sem vencer fora de casa. Até aqui, foram 15 jogos longe do Morumbi no Brasileirão e nenhum resultado positivo. É o maior jejum da história do clube em campeonatos nacionais.

Dorival reconhece que existe um problema nessa estatística, mas evita aumentar a pressão sobre o grupo nesta reta final de temporada. O São Paulo ainda tem mais quatro jogos como visitante no Brasileirão.

É natural que incomode, são números e situações que você fica se batendo um pouquinho, mas entendo também que tudo que aconteceu ao longo desse período e a forma como conduzimos, se tivéssemos feito jogos muito abaixo dos adversários, aí sim causariam uma preocupação grande, mas não foi assim.

O técnico salientou que, para ele e sua comissão técnica, o fator que importa é o desempenho da equipe.

O número preocupa, mas não valorizamos tanto quanto falam. Para mim o mais importante é termos a postura que temos tido fora de casa, assim como em casa, com segurança e equilíbrio. Aqui, contra um adversário duríssimo, tivemos por muitos momentos essa postura, em outros o Athletico realmente acabou sendo superior.

O resultado deixou o São Paulo com 39 pontos e na zona intermediária de classificação. O próximo compromisso do Tricolor será na quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Morumbi, onde a equipe tem rendido bem no Brasileirão

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário