Dorival evita euforia depois de vitória: “teremos que fazer mais”
Após a vitória do São Paulo sobre o Flamengo por 1×0 neste domingo (17), Dorival Júnior falou sobre a importância de manter os pés no chão.
Após a vitória do São Paulo sobre o Flamengo por 1×0 neste domingo (17), o técnico Dorival Júnior deu entrevista celebrando o resultado, mas reforçando
O São Paulo fez uma partida muito eficiente, sobretudo no primeiro tempo. Com a vitória, o Tricolor larga na frente na disputa pelo título da Copa do Brasil, inédito em sua história.
Vitória do São Paulo sobre o Flamengo dá tranquilidade para pensar no jogo da volta
O São Paulo se sentiu em casa no Maracanã e teve grande performance na primeira partida da final da Copa do Brasil. Pelo nível de atuação, fica a sensação de que o placar poderia ter sido mais elástico a favor do Tricolor.
A partida também marcou mais protestos da torcida contra o Flamengo, xingamentos à diretoria e muita irritação do técnico Jorge Sampaoli, que deixou o campo de jogo antes mesmo do final do primeiro tempo e foi flagrado chutando uma grade de produção do túnel do Maracanã após o apito final.
Com a vitória por 1 a 0 nesta partida de ida da final, o São Paulo pode até empatar na volta que conquistará o seu primeiro título de Copa do Brasil na História. O Flamengo, porém, precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão, ou devolver a diferença de um gol para levar para os pênaltis.
Dorival celebra vitória, mas mantém pé no chão
O São Paulo teve uma atuação correta na primeira final. Praticamente não sofreu e ainda conseguiu o gol com Calleri em uma jogada que explorou a fragilidade do Flamengo no lado direito da defesa.
Durante entrevista coletiva após a partida, Dorival mostrou que não se deixa empolgar pela vantagem. Apesar de ressaltar a importância do resultado, o técnico repetiu que “nada está decidido” até a volta no domingo que vem, no Morumbi.
Foi um jogo intenso e muito bem realizado por todos, mas foi só a primeira etapa de um jogo de 180 minutos. Não podemos nos esquecer quem está do lado de lá, a qualidade deste grupo, que conheço bem. Sei que teremos de fazer muito mais para fazer o resultado dentro do Morumbi.
A estratégia de Dorival funcionou e garantiu ao Tricolor uma ótima partida, mas, para o treinador, a vantagem é mínima.
O campeonato não está definido. Eu conheço o adversário que está do lado de lá. Temos que ter muitos cuidados e correr muito mais do que corremos hoje se quisermos realmente lutar por esta competição, que seria muito importante para o clube. Nossa preparação terá que ser superior
Ele aproveitou para explicar a escolha de começar a partida sem Luciano no time titular; a decisão dividiu opiniões, já que o camisa 10 é vice-artilheiro do São Paulo na temporada
Foi uma opção tática. Luciano é um jogador importantíssimo para a gente, foi decisivo em muitas das fases e por merecimento poderia estar nessa partida, como poderá estar na partida seguinte. Nós vamos ainda preparar a equipe. É um jogador que sempre foi um diferencial para nós. Ele sabe a importância que tem e sabe como foi importante mesmo não estando no início dessa partida.
Por fim, Dorival falou sobre a próxima partida do São Paulo, que será diante do Fortaleza, no Morumbi, na próxima quarta-feira (20). Segundo ele, assim como no confronto contra o Internacional, o elenco terá que lidar com a ansiedade.
A ansiedade é um fato natural, temos que conviver com tudo isso. A primeira coisa é nos preparar muito, melhor até do que foi nesse último período. Temos que manter (este nível) por mais tempo se quisermos alcançar um grande resultado.
Deixe seu comentário