Dorival elogia estreantes, mas fica na bronca com arbitragem contra o Fluminense

O treinador falou, entre outras coisas, sobre como a arbitragem intereferiu nos rumos da partida, que terminou em 1x0 para o Tricolor Carioca.

O técnico Dorival Júnior se mostrou incomodado com a arbitragem da derrota do São Paulo para o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, o treinador aproveitou para explicar alguns pontos de atenção da equipe na partida e elogiar os garotos que  estrearam como profissionais contra o Fluminense.

Dorival Júnior fez questão de elogiar a equipe do São Paulo contra o Fluminense, apesar de arbitragem atrapalhar

Dorival elogia estreantes, mas fica na bronca com arbitragem contra o Fluminense
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São PauloFluminense se enfrentaram em jogo atrasado, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em vitória do Tricolor Carioca, por 1×0, mas teve conflitos que marcaram mais que o placar.

Logo aos 28 minutos de jogo, o Tricolor ficou com um jogador a menos por causa da expulsão do volante Gabriel Neves, que atuava mais avançado. Os são-paulinos, no entanto, reclamam que no lance anterior à expulsão, deveria ter sido marcada uma falta de Cano em Beraldo.

Após a partida, o técnico Dorival Júnior falou sobre a a arbitragem de André Luiz Skettino Policarpo Bento, que distribuiu cartões para a equipe Tricolor. Segundo o treinador, o critério não foi o mesmo para ambos os times.

Foram vários lances com decisões distintas de um lado para o outro e isso interfere no resultado da partida, o que não tira o resultado do Fluminense. Isso é uma tônica do Campeonato Brasileiro e mais uma vez aconteceu. Uma interferência direta de quem só deveria conduzir o jogo.

Ele ainda acrescenta que o jogo poderia ser mais movimento, já que as duas equipes gostam de ter a bola e dão espaço para jogar.

Um jogo de duas equipes que gostam da bola, um jogo que poderia ser mais plástico e com uma atitude como essa… Já errou no primeiro cartão amarelo para o Beraldo, que foi um absurdo. A partir daí ele se perde completamente nas decisões, com jogadas iguais para um lado e anotando, dando cartão, e do outro não, passando impune. Hoje, infelizmente acaba acontecendo uma coisa inusitada que interfere diretamente no resultado da partida.

Apesar da partida terminar em derrota, Dorival Júnior fez questão de elogiar o empenho da equipe, sobretudo pela postura aguerrida atuando com um a menos em boa parte do confronto.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário