Diego Costa avalia partida contra o Coritiba e projeta clássico
Com a vitória no confronto atrasado, o Tricolor se recuperou depois de oito partidas de jejum no Campeonato Brasileiro.
O São Paulo venceu o Coritiba por 2 a 1 nesta quarta-feira (27), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, no primeiro duelo depois da conquista da Copa do Brasil; após a partida, o zagueiro Diego Costa falou sobre o desempenho da equipe.
Com a vitória no confronto atrasado, válido pela 22ª rodada, o Tricolor se recuperou depois de oito partidas de jejum no Campeonato Brasileiro. Os gols saíram dos pés de Alan Franco e Luciano, vice-artilheiro do time na temporada.
Titular contra o Coritiba, Diego fez uma análise após a partida

No primeiro duelo após conquistar o título inédito da Copa do Brasil, a #TorcidaQueConduz fez a festa no Morumbi nesta quarta-feira (27). Mesmo debaixo de chuva, os são-paulinos presentes empurraram o Tricolor na vitória sobre o Coritiba.
Após a partida, o zagueiro Diego Costa avaliou o desempenho da equipe diante do Coxa, que é lanterna do Campeonato Brasileiro.
“Eu acho que a gente começou bem no jogo, conseguimos fazer os gols, alguns impedidos, mas abrimos o placar. Em uma saída de bola tomamos o gol, mas na partida como um todo achei que a gente foi muito bem.” – disse o defensor.
Alan Franco abriu o placar para o Tricolor, mas antes disso, James Rodríguez e Michel Araújo marcaram gols, anulados pelo VAR, por impedimento.
Ele ainda elogiu a postura da equipe, que conseguiu o resultado positivo mesmo vindo de uma decisão importante.
“A gente soube se portar mesmo depois de um jogo que exigiu muito do nosso psicológico e do físico. A gente sai com os três pontos hoje pra subir na tabela e continuar o brasileiro”, completou.
Além disso, Diego foi questionado sobre a festa da torcida na arquibanca, que gritava “É Campeão”, ainda em clima de festa.
“É muito gratificante pra gente sair com o grito de “É Campeão” aqui. A gente merece bastante, o torcedor merece bastante, depois de tantos anos sem ganhar. Esse é o lugar que a gente tem que estar.”
Por fim, o zagueiro falou sobre o clássico contra o Corinthians, que vai acontecer no próximo sábado (30), também pelo Campeonato Brasileiro.
“A gente tem que trabalhar agora para pensar no clássico, é um jogo muito importante. Precisamos subir na tabela e distanciar da zona de rebaixamento”, finalizou Diego.
Deixe seu comentário