Destaque na Copinha pelo São Paulo, lateral de 16 anos treina com profissionais
O lateral, inclusive, tem grandes chances de iniciar a próxima partida entre os titulares, diante de impasse na posição.
O lateral direito Igor Felisberto, de 16 anos, treinou com os profissionais do São Paulo neste domingo (21), no CT da Barra Funda. No dia anterior, a equipe estreou no Campeonato Paulista com vitória sobre o Santo André por 3 a 1.
O garoto, que foi o o jogador mais jovem da equipe Tricolor que disputou a Copinha recentemente, se juntou ao elenco principal e deve entrar na Lista B do São Paulo no estadual, que permite atletas da base.
Igor se junta aos profissionais do São Paulo em momento de fragilidade na lateral direita
No sábado (20), Igor esteve no Morumbi para ver a partida contra o Santo André, e o presidente do São Paulo, Julio Casares, postou uma foto com ele e o atacante William Gomes, outro jogador #MadeInCotia que está com os profissionais, parabenizando-os pelo. William, no entanto, participa de atividades do time principal desde o ano passado e já está inscrito no Paulista.
Igor nasceu em Santa Catarina e se mudou para Cotia aos 14 anos. Assim, ele se destacou no sub-15 e sub-17. Mesmo com 16 anos, foi titular do time que chegou até as oitavas de final da Copinha.
O lateral assinou contrato profissional com o São Paulo em 2023 e tem acordo válido até 7 de março de 2026. A legislação, no entanto, impede vínculo maior do que três anos a atletas menores de idade.
O elenco se reapresentou na manhã deste domingo já pensando na preparação para o jogo de terça-feira (23), contra o Mirassol, fora de casa, às 19h30, pela segunda rodada do torneio.
Igor, inclusive, tem boas chances de entrar em campo nessa partida, já que Rafinha e Moreira ainda não tem condições de jogo e Igor Vinicius pode ser poupado. O lateral, que foi titular diante do Santo André, voltou aos gramados após um ano sem jogar e ainda precisa de cautela nesse retorno.
Para essa partida, Carpini deve ter Arboleda à disposição, mas provavelmente continuará também sem Michel Araújo e James Rodríguez, que treinam com restrições.
Os jogadores voltam a CT da Barra Funda na segunda (22) para a última atividade do São Paulo antes da partida.
Deixe seu comentário