Damián Bobadilla chega em São Paulo e rasga elogios ao clube
O jogador, que tem 22 anos, demonstrou grande empolgação para defender as cores do São Paulo nesta temporada.
O meio-campista Damián Bobadilla chegou ao Brasil na tarde desta quarta-feira; contratado para reforçar o São Paulo nos próximos quatro anos, o jogador paraguaio de 22 anos desembarcou no Aeroporto de Guarulhos acompanhado da família.
Ele atendeu a imprensa logo depois de chegar e aproveitou para elogiar o Tricolor, que considera um dos maiores times do mundo. Bobadilla chamou atenção do clube por sua capacidade de contribuir com o ataque.
Damián Bobadilla teve ótimos números na última temporada e espera repeti-los no São Paulo
Bobadilla vai fazer exames nesta sexta-feira e, caso esteja tudo certo, já vai estar em campo no sábado, dia 6. A ocasião vai marcar o início dos treinamentos com o restante do elenco, já que é quando terminam as férias dos tricolores. Ao chegar no Brasil, o meio-campista falou sobre a ansiedade de chegar ao novo clube e não escondeu a admiração pelo São Paulo:
Estou muito feliz, muito contente e ansioso para estrear com essa camisa. Vamos ajustar o que falta para já poder me apresentar aos treinamentos. É um dos mais importantes do mundo, o clube que demonstrou interesse em mim é um dos maiores do mundo. Estou muito orgulhoso e feliz.
Formado no Cerro Porteño, do Paraguai, o jogador acredita que precisa repetir as boas atuações que teve em seu antigo clube para se firmar no São Paulo. Na temporada passada, Bobadilla teve números significativos para um volante.
Empolgado, o meio-campista citou ídolos do Tricolor em sua chegada ao Brasil e garantiu que chega cheio de motivação para ajudar a equipe.
Tem muitos jogadores históricos, Kaká, Raí, Palhinha… Jogadores com trajetória impressionante, um lindo desafio. É uma motivação grande. Estou muito feliz. Vou fazer o mesmo que fiz no Paraguai, me adaptar o mais rápido possível para fazer gols, dar assistências e deixar a equipe numa boa posição.
Com 22 anos, a diretoria do São Paulo enxerga Bobadilla como um atleta promissor, capaz de entregar também lucro numa venda futura. Diante disso, o Tricolor desistiu de contratar Martínez, do América-MG, da mesma posição.
As primeiras impressões, no entanto, foram por vídeo. Dorival precisava de um atleta que atuasse como segundo volante, mas que tivesse força para ajudar a defesa e também avançar ao ataque. Ao assistir Bobadilla jogar, o treinador enxergou essas características no meio-campista.
Em seguida, representantes do clube foram a um jogo do Cerro Porteño este ano e se encantaram pelo garoto. Em 2023, Damián fez 48 jogos e 11 gols. Um deles contra o Palmeiras, pela Conmebol Libertadores.
O número de particpações em gols é importante para os cartolas são-paulinos, já que demonstram a força ofensiva do jogador, além das qualidades defensivas de um volante.
Os analistas do São Paulo viram em Damián Bobadilla algumas caraterísticas semelhantes as de Alisson. Assim, a equipe gostou da ideia de ter o jogador para brigar pela posição de segundo volante, que sofreu até encontrar o ritmo ideal.
Deixe seu comentário