Confirmado: Casares será o único candidato à presidência do São Paulo
Casares se aproveita de uma oposição completamente desorganizada e será o único candidato no pleto à presidência, que vai garantir mais três anos de mandato.
Julio Casares será candidato único na eleição para presidente do São Paulo. Até a última terça-feira, prazo final para inscrições de candidatos, somente a chapa do atual mandatário teve registro confirmado.
A eleição para o próximo triênio já tem data: acontece no dia 8 de dezembro, uma sexta-feira, em reunião do Conselho Deliberativo marcada para começar às 17h30. Anteriormente, 100 novos conselheiros venceram a disputa do pleito.
Com Casares como único candidato, São Paulo deve confirmar a soberania da situação no cenário político
O presidente do conselho, Olten Ayres de Abreu, confirmou a informação. Casares registrou sua candidatura no começo da noite de terça-feira (28). O grupo de oposição, porém, não colocou ninguém na disputa.
Os adversários do atual presidente interpretaram o prazo de inscrições de forma diferente e consideravam a próxima segunda-feira como data final, contrariando a posição do próprio clube.
Em nota, o São Paulo informou que considera o artigo 108 do estatuto como o que define o período de inscrições na eleição para presidente. Sendo assim, a determinação é de que os candidatos devem protocolar suas propostas 10 dias antes da eleição.
Na mesma sessão do Conselho Deliberativo em que o próximo presidente da diretoria será eleito, também serão escolhidos novos presidentes do Conselho e membros do Conselho de Administração. Para esses cargos, no entanto, o regimento interno prevê inscrição até o dia 4 de dezembro.
Deixe seu comentário