Confira atuações dos jogadores do São Paulo contra o Fortaleza
O São Paulo sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Fortaleza, no Morumbi; confira notas e atuações dos jogadores.
Apesar das boas atuações, o São Paulo sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Fortaleza, por 2×1, no Morumbi. Com esse, a equipe soma oito jogos sem vencer na competição e pode ver situação na tabela se complicar.
Com o resultado, o Tricolor segue com os mesmos 28 pontos, na 13ª colocação, apenas 4 pontos a frente do Z-4. O Santos, último time que o São Paulo venceu no Brasileiro, abre a zona de rebaixamento com 24.
Veja detalhes da partida
O São Paulo começou com boa atuação, criando chances e mantendo a posse de bola acima dos 60%. Apesar disso, faltou capricho no último passe e nas finalizações, e o Tricolor não conseguia abrir o placar.
Uma jogada trabalhada pelo lado direito fez o Fortaleza abrir o placar aos 15 minutos, em sua primeira finalização. Marinho e Tinga trocaram passes antes de acionar Pochettino, que cruzou para área e Zé Welison, livre, marcou para o Leão do Pici.
O placar continuou o mesmo até o intervalo e a segunda etapa era a oportunidade perfeita para tentar o empate, mas assim como na primeira, o Fortaleza conseguiu chegar ao gol logo nos primeiros minutos.
Marinho conseguiu vencer disputa com Michel Araújo depois de belo drible e sofreu falta na área. Sendo assim, Lucero converteu a penalidade e ampliou o placar aos 7 minutos, deixando o jogo mais confortável para os cearenses.
O Tricolor, porém, não havia desistido: James Rodríguez se aproveitou de erro na saída de bola e marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, chutando de fora da área para a surpresa de João Ricardo.
Depois disso, a equipe são-paulina continuou tentando o empate, mas já era tarde. A partida se encerrou em 2×1 para o Leão do Pici e o Tricolor somou mais um jogo sem vencer no Brasileirão: agora são oito.
Notas e atuações dos jogadores do São Paulo diante do Fortaleza
Defesa
Jandrei – GOL – 6.0
Não teve responsabilidade sobre os gols sofridos e não foi muito exigido. As finalizações certeiras foram as únicas que ofeceram perigo real ao goleiro.
Nathan Mendes – LAT – 4.0
Teve uma falha crucial na partida quando não marcou José Welison; o lance culminou no primeiro gol do Leão do Pici. Com alguns erros de passe e pouco apoio no ataque, o lateral não fez boa partida.
Diego Costa – ZAG – 5.5
Uma partida segura e sem grandes intercorrências. Participou de alguns ataques, sobretudo nas bolas paradas, mas acabou não sendo efetivo. O zagueiro, porém, levou um cartão amarelo por reclamação.
Alan Franco – ZAG – 6.0
Também seguro e preenchendo os espaços corretos. O zagueiro ainda foi efetivo ao aumentar a qualidade na saída de bola, originando boas jogadas. Nas bolas aéreas, segurança e pouca preocupação.
Welington – LAT – 4.5
Não se destacou em nenhum setor, com pouco apoio e efetividade no ataque e nenhum protagonismo na defesa.
Meio campo
Luan – MEI – 6.5
A partida deixou nítida a evolução física do atleta, que teve boa atuação defensiva e recompôs bem. Também participou de muitos ataques, sobretudo no primeiro tempo, e quase fez um bonito gol de fora da área em finalização que parou na trave.
Não parece estar em sua melhor forma física. Errou alguns passes e não conseguiu fazer lançamentos, deixando o setor um pouco engessado. A parte defensiva foi seu destaque, já que conseguiu apoiar bem Luan. Foi substituído no meio do segundo tempo.
Uma das atuações mais participativas do time do São Paulo diante do Fortaleza. Fez uma boa jogada individual quando sofreu o pênalti (desperdiçado por James Rodríguez) e também arriscou um belo chute na primeira etapa. No começo do segundo tempo, porém, cometeu um pênalti desnecessário (e duvidoso) depois de ser driblado por Marinho. Daí saiu o segundo gol do Fortaleza.
Viveu o céu e o inferno em um só jogo. Perdeu um pênalti, mas foi autor do único gol do Tricolor na partida, seu primeiro com a camisa do São Paulo. Foi o melhor jogador da equipe e se colocou para cobrar todas as faltas e escanteios que pôde. Em uma belíssima cobrança de falta, colocou a bola na trave. Se mostra importante para o elenco.
Ataque
Apareceu bastante para o jogo, como de costume. Sobretudo no primeiro tempo, conseguiu levar perigo ao gol do Fortaleza, com finalização dentro e fora da área e com bom posicionamento. Na etapa final, porém, foi discreto e acabou sendo substituído.
Teve uma boa oportunidade no primeiro tempo, mas cabeceou em cima do goleiro. Não fez uma partida ruim, mas ainda falta dizer a que veio; fez pouco como centroavante.
Substituições
É nítido o potencial, mas também a falta de ritmo. Errou alguns passes e tomou decisões erradas. No geral, não conseguiu aproveitar os minutos em campo.
Após nove meses sem entrar em campo, a falta de ritmo o prejudicou. Não teve boa atuação, mas pode melhorar.
David, Talles Costa e Alexandre Pato entraram no fim do segundo tempo, sem para avaliações.
Deixe seu comentário