Como foi a reação do São Paulo à eliminação na Sul-Americana
O São Paulo amargou um duro resultado na noite desta quinta-feira (31) com a queda nos pênaltis para a LDU. Apesar do revés, a equipe teve como resposta aplausos e apoio dos mais de 52 mil torcedores presentes. Este fato ajudou, mas não impediu a reação triste dos jogadores após a eliminação.
Depois de um dolorido silêncio ao final da partida, os torcedores aplaudiram os jogadores, que estavam reunidos no centro do campo, junto com a comissão técnica, para um bate-papo de contenção de crise.
Veja reação de jogadores e comissão técnica após eliminação

Naquele momento, o abatimento e a tristeza eram visíveis na saída do gramado, nas entrevistas e na despedida do estádio. Apesar disso, uma reunião entre comissão técnica e jogadores deixou mensagens de união e superação.
– O papo foi para tentar levantar todo mundo, mostrando que foi uma eliminação circunstancial, que é um pecado que tenha acontecido e que não podemos levar esse ambiente para domingo. Temos que entender o que passou – disse Dorival Júnior.
– Deixamos tudo em campo e talvez a sorte não tenha sido o que esperávamos, e o resultado não aconteceu – completou
Jogadores também assumiram o protagonismo do momento: líderes do elenco pediram a palavra em campo e nos vestiários, principalmente para apoiar James Rodríguez, que assumiu a responsabilidade pela eliminação. O colombiano recebeu apoio e defesa da delegação são-paulina.
Lucas Moura, ídolo que retornou recentemente ao clube, fez questão de se pronunciar em defesa do companheiro, que chegou junto com ele ao Tricolor.
– James é um jogador extraordinário, não tem que se culpar de nada. Faz parte do futebol. O mais importante é o que você entrega em campo, as suas atitudes. Ele jogou muita bola hoje, mostrou a qualidade que tem. No pênalti foi uma infelicidade.
Além disso, o camisa 7 destacou a importância da participação de James na partida, quando o colombiano deu assistência para o único gol.
– A partida só foi para os pênaltis ali porque ele colocou a bola na cabeça do Arboleda, que fez o gol. Não tem nada disso de culpa. O grupo está fechado, ambiente é muito bom. Foi uma pena não conseguir fazer o segundo gol, tivemos oportunidade. Foi um dia dolorido, mas juntar as forças.
Lucas também protagonizou uma cena emocionante com sua esposa, Larissa Saad, após saída do jogo. O atleta chorou bastante ao deixar o gramado.
Agora, o São Paulo tem a chance de dar a volta por cima focando na final da Copa do Brasil, em jogos que acontecem nos dias 17 e 24 de setembro – a decisão final será no Morumbi.
Além disso, neste domingo (03) o Tricolor já tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, quando recebe o Coritiba visando quebrar um jejum de seis jogos sem vencer na competição.
Deixe seu comentário