Casares banca James e fala sobre permanência de Lucas no São Paulo
O presidente, agora reeleito para um mandato de mais três anos, confirma a presença de James Rodríguez no São Paulo. para 2024.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou nessa sexta-feira (08) que James Rodríguez vai seguir no clube em 2024. O dirigente acabou de vencer a disputa para um mandato de mais três anos como presidente.
Recentemente, o técnico Dorival Júnior também assegurou que conta com a permanência do colombiano para a temporada de 2024. Ele disse isso em entrevista coletiva depois da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo.
Casares afastou qualquer possibilidade de James Rodríguez deixar o São Paulo em 2024
No início deste mês, James Rodríguez concedeu uma entrevista e deixou seu futuro aberto. Segundo o meia, o “futebol muda muito rápido” e sua permanência não era uma certeza.
Apesar disso, o presidente garantiu que o futuro do atleta é no Tricolor Paulista.
Sim (ele continua). O James tem contrato com o São Paulo, e esta questão que às vezes é colocada na imprensa nos surpreende, porque ela sai de alguma situação, assim como outras. Sempre me deparo com uma fotografia minha, que o São Paulo está trazendo alguém. E nem conversamos com este alguém. Mas entendemos como é o negócio do futebol, de vocês que mexem com a mídia, recebem de uma fonte uma notícia e tem impacto. Mas 90% delas não tem veracidade.
Ademais, ele frisou que a única perspetctiva é real é o cumprimento do contrato do colombiano, que tem sido destaque nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Trabalhamos com algo real, o James tem contrato, está fazendo uma bela Eliminatória, quando entrou no São Paulo jogou bem. Vai faltar o ritmo, que aí a comissão técnica que tem que determinar, e o dia a dia dos treinos.
James Rodríguez fez 14 jogos, anotou um gol e deu duas assistências desde a chegada ao São Paulo. Artilheiro pela seleção da Colômbia, ele tem contrato com o clube até o meio de 2025.
O jogador, de 32 anos de idade, já percorreu 10 países em uma carreira de destaque internacional por clubes como Real Madrid e Bayern de Munique. Seu auge midiático, no entanto, veio na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
O jogador chegou sob grande expectativa, e teve uma apresentação digna de estrela, junto com Lucas. A partir do momento em que estreou, porém, a realidade foi um pouco diferente, sobretudo na vitoriosa campanha do time na Copa do Brasil.
O meia-atacante não atuou nos jogos da decisão contra o Flamengo e se irritou com o fato; foi o que revelou Rafinha, capitão da equipe e amigo de James. Ao todo, foram nove partidas como titular, e em apenas uma delas permaneceu durante todo o jogo. Em cinco, saiu do banco de reservas.
Situação de Lucas
Julio Casares também esclareceu a situação de Lucas Moura. Com contrato até o final de dezembro, o meia-atacante tem conversas com o São Paulo para estender seu vínculo por mais três anos, mas ainda não existe nada concreto.
Faltam alguns ajustes. É uma questão que passa pelo lado financeiro. É uma questão que o Lucas entende que o São Paulo é um clube que está atento em todas as questões do projeto. Mas também tem responsabilidade orçamentária. Mas está muito próximo. São apenas questões contratuais de aspecto financeiro e de ajuste.
Além disso, o presidente fez questão de salientar que sente que o camisa 7 está feliz no Tricolor. Assim, ele mantém as esperanças e os bons pensamentos.
Estou otimista. O Lucas, eu sinto que está feliz. Estamos felizes. É um ajuste financeiro. Falar para vocês que vamos fechar, eu só vou falar quando estiver fechado. Mas eu estou otimista. De repente, a qualquer momento pode vir a notícia.
Mesmo com a positividade, O São Paulo enfrenta concorrência para manter Lucas em 2024. Dois clubes da Premier League, um dos Estados Unidos e outro do México entraram em contato com representantes do meia-atacante para sondar a situação do jogador.
A informação foi confirmada por Junior Pedroso, agente de Lucas e responsável pela conversa de renovação com o São Paulo. Apesar dos contatos, existe um otimismo por parte de Pedroso e do próprio Lucas pela continuidade no clube.
Deixe seu comentário