Bobadilla projeta rápida adaptação para estrear logo pelo São Paulo
Ao embarcar a caminho do Brasil, Damián Bobadilla concedeu entrevista e falou sobre as expectativas de defender o São Paulo.
Reforço do São Paulo para a próxima temporada, o meio-campista Damián Bobadilla embarcou para o Brasil nesta quarta-feira (03) para se apresentar no novo clube e mostrou ansiedade para uma rápida adaptação ao país.
Ele atendeu a imprensa logo depois de chegar e aproveitou para projetar sua estreia pelo Tricolor, que ele considera um dos maiores times do mundo. Bobadilla chamou atenção do clube por sua capacidade de contribuir com o ataque.
Trabalho de adaptação de Bobadilla em São Paulo vai começar já neste sábado, dia 06
Damián Bobadilla assinou um contrato de quatro anos com o São Paulo e pretende aproveitar a sequência de jogos no início da temporada para se acostumar ao ritmo de jogo brasileiro.
Creio que o ritmo é diferente. Já enfrentamos times brasileiros e notamos que o ritmo, a intensidade é muito diferente. Então tenho de seguir crescendo. Eu posso seguir acrescentando muitas coisas ao meu estilo de jogo, seguir aperfeiçoando o que preciso melhorar. É isso e tentar me adaptar o mais rápido possível, sei que tem muitos jogos seguidos e isso vai ser bom para mim também – disse Bobadilla a jornalistas paraguaios enquanto embarcava para o Brasil.
Aos 22 anos, Bobadilla só defendeu o Cerro Porteño em toda a carreira. Pela primeira vez em outro clube, o volante espera levar o seu nome e o nome do Paraguai ao coração da torcida Tricolor.
Sim, estou contente e orgulhoso. Com uma expectativa muito alta, tratando de poder deixar no topo não somente meu nome, mas também o país. Tenho de fazer um bom papel, assim como outros compatriotas que estão no país também.
Bobadilla vai fazer exames nesta sexta-feira (05) e, caso esteja tudo certo, já vai estar em campo no sábado, dia 6. A ocasião vai marcar o início dos treinamentos com o restante do elenco, já que é quando terminam as férias dos tricolores.
Formado no Cerro Porteño, do Paraguai, o jogador acredita que precisa repetir as boas atuações que teve em seu antigo clube para se firmar no São Paulo. Na temporada passada, Bobadilla teve números significativos para um volante.
Com 22 anos, a diretoria do São Paulo enxerga Bobadilla como um atleta promissor, capaz de entregar também lucro numa venda futura. Diante disso, o Tricolor desistiu de contratar Martínez, do América-MG, da mesma posição.
As primeiras impressões, no entanto, foram por vídeo. Dorival precisava de um atleta que atuasse como segundo volante, mas que tivesse força para ajudar a defesa e também avançar ao ataque. Ao assistir Bobadilla jogar, o treinador enxergou essas características no meio-campista.
Em seguida, representantes do São Paulo foram a um jogo do Cerro Porteño este ano e se encantaram pelo garoto. Em 2023, Damián fez 48 jogos e 11 gols. Um deles contra o Palmeiras, pela Conmebol Libertadores.
Deixe seu comentário