Auxilares de Dorival Júnior vão seguir no São Paulo? Entenda
Dupla de auxiliares comanda as atividades enquanto o Tricolor busca um treinador para substituir o agora técnico da Seleção.
O São Paulo definiu que os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero vão comandar os treinos da equipe depois da saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira. Logo depois de perder o treinador, o clube tomou essa decisão de forma conjunta.
Filho de Dorival e membro da comissão do treinador da Seleção, Lucas Silvestre deixará o São Paulo depois que o clube contratar um novo técnico. Já Pedro Sotero voltará à função de auxiliar técnico. Antes disso, porém, a dupla é quem vai dar os treinos preparativos para o Campeonato Paulista.
Auxiliares de Dorival no São Paulo tiveram papel importante para as conquistas da temporada
Perto da CBF, Dorival Júnior comandou dois treinamentos neste domingo (07), de manhã e à tarde. Depois da segunda atividade, o técnico organizou um círculo no meio do gramado do CT com os atletas e comunicou seu novo destino.
Principal alvo da CBF depois da demissão de Fernando Diniz, Dorival Júnior recebeu os primeiros contatos de Ednaldo nos últimos dias e se interessou pela oferta. O sonho de treinar a Seleção é algo que acompanhou Dorival durante toda a vida e, sendo assim, a possibilidade o balançou.
Sem seu técnico, o São Paulo vai ao mercado em busca de um treinador para comandar a equipe nesta temporada. A diretoria não esperava a saída do técnico e terá de corrigir a rota prevista para 2024.
Já ciente de que a probabildiade de perder Dorival Júnior era alta, o São Paulo foi atrás de Vojvoda nas últimas horas. O técnico sequer deu sequência à conversa, já que não pensa em deixar o Fortaleza.
O que o São Paulo fez não chegou a ser uma proposta oficial a Vojvoda. Foram, na verdade, contatos para entender a situação e a vontade do treinador. Desse modo, considerando o desejo do argentino de permanecer no time Cearense, o Tricolor vai em busca de novas alternativas no mercado.
Deixe seu comentário