Assessora que ofendeu torcida do São Paulo é exonerada

A pasta divulgou a medida nesta terça-feira (25), mas a publicação ainda não consta no "Diário Oficial da União".

Marcelle Decothé foi exonerada do cargo de assessora especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Igualdade Racial, de Anielle Franco, após ofender são-paulinos.

A pasta divulgou a medida nesta terça-feira (25), mas a publicação ainda não consta no “Diário Oficial da União”.

Assessora de Anielle Franco, Marcelle Decothé, estava no Morumbi a trabalho e foi exonerada pela falta de decoro

Assessora que ofendeu torcida do São Paulo é exonerada
Foto: Rithyele Dantas/Ministério de Igualdade Racial

No último domingo (24), Marcelle Decothé publicou em uma rede social ofensas contra torcedores do Tricolor Paulista. São Paulo e Flamengo disputaram no domingo a final da Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas o soberano ficou com título, porque havia vencido a partida da ida por 1 a 0.

Em seu perfil no Instagram, Marcelle publicou um story com foto da torcida do São Paulo no estádio Morumbi. A imagem tinha como legenda “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade. Pior tudo de pauliste”.

A assessora é torcedora do Flamengo e também chamou a diretoria rubro-negra de “fascista”. Além disso, disse ser uma “morte horrível” entrar no estádio do Morumbi em um carro da Polícia Federal.

Anielle Franco entrou em contato com o presidente do São Paulo, Julio Casares, e se desculpou pelas postagens realizadas por Marcelle.

Em nota, o Ministério da Igualdade Racial disse ter “compromisso inegociável com a promoção de direitos e com a igualdade étnico-racial, a partir de princípios como a transparência e o cuidado”.

E comunicou a exoneração de Marcelle Decothé, para “evitar que atitudes não alinhadas” com o propósito da pasta “interfiram” no cumprimento institucional do ministério.

Segundo a pasta, as manifestações de Marcelle “estão em evidente desacordo” com os objetivos e políticas do ministério.

A equipe do ministério esteve no Morumbi para assinar um protocolo de combate ao racismo no esporte com a CBF. Anielle e Marcelle, porém, são flamenguistas e acompanharam a partida.

O caso ganhou uma enorme notoriedade nas redes sociais, e torcedores ficaram indignados com o tratamento.

 

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário