Arbitragem rouba a cena e São Paulo sofre derrota para o Santos
Tricolor não fez boa partida e perdeu para o rival por 1x0 em jogo marcado pelas polêmicas de arbitragem.
O São Paulo sofreu a segunda derrota na temporada, dessa vez para o Santos, por 1×0, na oitava rodada do Paulistão. A equipe de arbitragem foi protagonista no San-São desta quarta-feira (14), no Morumbis. Foram três lances capitais, dois deles com revisões do VAR.
Com o resultado, o São Paulo ainda lidera o Grupo D, com 13 pontos, mas pode cair para terceiro ainda nesta rodada. Isso porque Novorizontino e São Bernardo, que jogam na quinta (15), têm 12 pontos cada.
Derrota para o Santos atrapalha São Paulo na busca pela liderança geral do Paulistão
Primeiro tempo
O primeiro tempo do clássico teve poucas chances de gol, mas algumas emoções. As equipes protagonizaram muita disputa e alguns resquícios de confusão. O São Paulo teve problemas antes mesmo da bola rolar, já que Moreira, que seria titular na lateral-direita, precisou deixar a paritda com dores. Desse modo, Bobadilla foi improvisado no setor.
Nesse primeito momento, o Santos ficou mais preocupado em segurar as investidas do Tricolor e não se arriscou no ataque. Depois de algumas tentativas, os são-paulinos conseguiram balançar a rede adversária, já no fim da etapa inicial, mas Luciano estava impedido e o lance não valeu.
Segundo tempo
O time do Santos atendeu às orientações do técnico Fábio Carille e voltou melhor para o segundo tempo, levando mais à área do São Paulo. O jogo continuou muito pegado e a arbitragem entrou em ação para protagonizar a partida.
A primeira polêmica foi no pênalti que para o Santos: depois que Otero foi lançado na área Tricolor, Welington tentou tirar a bola num carrinho estranho por trás e derrubou o rival.
A arbitragem de campo mandou a partida seguir, mas revisou o lance depois de sugestão do VAR e marcou a penalidade. Assim, Morelos bateu sem chance para Rafael e abriu o placar para o Peixe.
O São Paulo então passou a pressionar o Santos, chegando a criar melhores chances. Foi assim que Erick conseguiu empatar, mas o VAR entrou em ação mais uma vez: a bola bateu na mão do atacante, e o lance foi anulado. Perto do fim, Juan ainda teve boa chance de empatar, mas desperdiçou em cabeçada dentro da pequena área.
Deixe seu comentário