Apesar da derrota, Calleri supera jejum de gols contra o Inter

A partida contra o Inter revelou fragilidades no time Tricolor. mas também reservou um ponto positivo: Calleri encerrou seu jejum de gols.

O São Paulo amargou uma derrota contra o Internacional na última quarta-feira (13), por 2×1, mas a partida também reservou uma marca positiva: Calleri fez o único gol do Tricolor na partida e venceu jejum de dois meses sem gols no Brasileirão.

Já o Tricolor manteve a má fase no Campeonato: a última vitória foi no dia 16 de julho, na goleada por 4 a 1 sobre o Santos. De lá para cá, foram sete jogos, com três empates e quatro derrotas.

Xô jejum! Calleri deixa má fase para trás ao marcar contra o Inter

Calleri marca de penalti e encerra jejum de gols
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A partida contra o Internacional revelou algumas fragilidades no time do São Paulo. Mas, se é possível tirar coisas positivas de uma derrota, essa é uma delas: Calleri encerrou seu jejum de gols.

No lance, o camisa 9 acertou a trave de Keiller. Em seguida, o goleiro errou a saída de bola, que sobraria para Alisson, e derrubou o atacante dentro da área. Calleri cobrou o pênalti e marcou o gol, dando adeus a ecassez de tentos.

O centroavante Tricolor completou, no último dia 10, um mês sem balançar as redes. A última vez que havia acontecido foi na vitória do São Paulo por 2 a 0 contra o San Lorenzo-ARG, pela Copa Sul-americana.

Pelo Brasileirão, a falta de gols era ainda maior e beirava os quase dois meses, já que seu último gol aconteceu na partida contra o Santos, no mesmo dia da última vitória do Tricolor na competição.

Este foi o segundo maior jejum do camisa 9 desde que retornou ao Tricolor. A princípio, Calleri ficou nove partidas sem marcar no começo do ano, contabilizando o fim de 2022 e o início de 2023.

Agora, ele se isola na artilharia da equipe na temporada, com 11 gols, um a mais que Luciano. Atrás, o argentino tem Galloppo (8), David e Wellington Rato (5).

Espantando a má fase no Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa voltar suas atenções para a partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O jogo acontece no Maracanã, neste domingo (17), às 16h.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário