Alerta Lei do Ex: São Paulo reencontra jogadores contra o Athletico
Além da dificuldade de vencer fora de casa, o São Paulo pode se esbarrar em outro fator na partida contra o Athletico: o reencontro com ex atletas do clube.
Na próxima partida, o São Paulo reencontra Vitor Bueno e Pablo, que tiveram passagens recentes sem brilho no Tricolor, mas estão entre os jogadores mais importantes o Athletico Paranense.
A equipe são-paulina vai à Curitiba enfrentar o Furacão neste domingo (29), às 16h, na Ligga Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Tricolor tenta vencer sua primeira partida fora de casa na competição.
Em busca de recuperação no campeonato, São Paulo reencontra os ex-jogadores do Tricolor, Vitor Bueno e Pablo
Os atletas são destaques do Furacão atualmente. Vitor Bueno tem 10 gols e sete assistências nesta temporada. Assim, ele chegou a 17 participações diretas em gols com 50 jogos e atingiu os melhores números da carreira.
Desse modo, o meia superou o desempenho de 2016 com o Santos, quando em 48 partidas ele marcou mais gols (13) e deu menos assistências (três), com 16 participações no geral.
Pablo, porém, fez 15 gols em 48 jogos e só fica atrás de Vitor Roque, que tem 20 gols em 42 confrontos. Além disso, ele ainda deu quatro assistências na temporada de 2023.
O rendimento do atacante neste ano só fica atrás de 2018. Também pelo Athletico, Pablo marcou 18 gols e deu seis assistências, sendo um grande protagonista no título da Copa Sul-Americana.
Os dois atletas estiveram juntos no São Paulo entre os anos de 2019 e 2021. O meia custou R$ 13 milhões junto ao Santos em troca do atacante Ranieri e de uma dívida com o empresário André Cury, enquanto o centroavante veio do Athletico por 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões, na época) na maior contratação do clube.
Bueno fez 120 partidas pelo Tricolor, sendo titular em 57 delas. Em todo o período, ele marcou 16 gols e deu seis assistências. Já Pablo atuou com a camisa são-paulina em 121 jogos, com 32 gols e 11 assistências. O centroavante foi titular em 87 confrontos.
No começo de 2022 a dupla abriu mão do restante do contrato com o São Paulo, por insatisfação com os poucos minutos em campo. Desse modo, os atletas receberam apenas os salários que não foram pagos, e ficaram livres para acertar com o Athletico.
Deixe seu comentário